quarta-feira, 11 de julho de 2012

A evolução do estilo de Carrie Bradshaw


Tem assuntos que sou completamente apaixonado e Carrie Bradshaw é um desses que não escondo de ninguém. O que a serie de Tv fez por mim e para milhares de pessoas foi maravilhoso. Sex, foi mais que uma serie sobre NY e quatro mulheres, foi uma fantástica e sofistica historia sobre moda também. 
Inesquecível Dolce & Gabbana. Reprodução. 
E o hoje o blog ajuda a explicar a evolução do estilo de Carrie, através do tempo, com uma seleção especial de algumas roupas dessa personagem cativante, e eternizada por Sarah Jessica Parker. Pat Fields, a responsável pelo estilo e as roupas da serie foi brilhante.
Cena clássica. Humor, sexualidade, inocência típicas de Carrie. Reprodução.
 Experimentos marcaram o primeiro estilo de Carrie, sapatos brancos, momento de testes de estilos, até encontrar o tom da personagem. Nas duas primeiras  temporadas da série, com aquela New York do final dos anos 90, Carrie mantinha um estilo libertino, cheio de looks bem humorados e casuais. Ao som do Jazz que constantemente surgia ao fundo, Carrie ao cair da noite usava vestidos incríveis, com detalhes inusitados, sempre grandes flores e seu cabelo volumoso de cachos com personalidade. Sendo responsável pela abertura de uma nova democratização da beleza.
Reprodução.
Vestido John Galliano, um dos melhores da série, aqui foi usado no filme.
Carrie usava tudo, desenvolveu um estilo que amávamos, tinha mais haver com estilo, que moda. As roupas podiam ser baratas junto com peças caras, Carrie se tornava assim um ícone, uma mulher de New York, que escrevia sobre sexo e relacionamentos e sua roupa traduzia seus momentos, na imagem abaixo, carrega flores, jornais e pães com look extremamente acessível e casual.
Reprodução.
O colar Carrie virou febre entre as mulheres. Reprodução.

No amor Carrie sabia que as roupas eram informações importantes, seu amor foi Big, e vestidos sensuais eram as escolhas favoritas de Carrie para um coquetel ou uma festa em que sabia que ele estava.

Aqui, novos amores, o periodo parecia mais vintage, muitos looks anos 40, define uma maturidade, amores mais sérios, cores mais otimistas, postura mais elegante, matura. Carrie quer um apartamento próprio, menos manolos e um coração mais seguro...
Reprodução.
Sex and the city serie. Reproduçao
Os cabelos acompanham uma suavidade de vestidos também mais clássicos e femininos. Depois de muitos relacionamentos difíceis e que quebraram seu coração, a personagem declara seu amor eterno a moda, elegendo sempre estilistas importantes como Gucci, Prada e Versace. E claro sempre sapatos Manolos Blahnik.
Reprodução.

Após conhecer o artista russo, Alexander P. que a leva para vive na Europa, Carrie abandona seus jeans e peças mais novaiorquinas e oficilamente usa quase sempre looks muitos chic, silhueta marcadas a lá new look da Dior e roupas de festas, grandes vestidos de tule marcam suas saidas pelas ruas de Paris. 

Reprodução.

Reprodução.


No final, não muito feliz com o russo Carrie regressa para NY e a ultima imagem da serie é da escritora usando peles, cores e seu clássico colar com seu nome, falando ao telefone com o Big, agora de novo e em definitivo seu grande amor.


Reprodução.

Um comentário:

  1. Matéria muito interessante! Também amo Carrie Bradshaw e amo seus estilos!! Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir